Publicado por: Lygia Bordados | julho 20, 2010

Floral – Chega logo primavera !!!

Para esquecer um pouco o inverno e trazer a primavera mais cedo, publicamos o motivo que chamo de “Floral”.

Pode ser usado em panos de bandeja, toalhas de rosto, lavabo, banho, enfim em qualquer peça de bom gosto para fazer a sua casa mais linda.


Confeccionado em cambraia de linho “Leslie” foi iniciado com desfiado horizontal e vertical. Preparamos a tela com ponto “cordãozinho” nos quadradinhos vazados, tecendo sobre os fios da cambraia. Na parte “cheia” fizemos pontos alternados para encorpar o tecido.

Após essa preparação da base do trabalho, iniciamos o bordado pelas flores que são feitas a partir do centro de cada uma.

Veja no detalhe abaixo:

Para finalizar o bordado  e dar um acabamento mais refinado, fizemos uma delicada barrinha acima das flores.

Esta eu chamo de “palminha”. Esta é feita trabalhando sobre seis fios, em ponto de laçada.

Veja no detalhe abaixo:


O efeito é bonito e o trabalho é de fácil execução. Vamos trazer a primavera mais cedo !



Responses

  1. oi,gostei muito e estou aprendendo ainda mais beijos

  2. Está hermoso su trabajo, felicidades señora.

  3. Ola Lygia

    Gosto muito de seus trabalhos, estou sempre pesquisando em seu site, e até me atrevo a fazer algumas de suas amostras…..
    Gostaria de saber se já está pronta a sua apostila
    desde já agradeço
    Regina

  4. Sou brasileira e moro nos Estados Unidos. Começei um curso de bainha aberta no Brasil mas não encontro nenhum aqui no Arkansas.
    Adorei seu site mas não consigo tirar os pontos.
    voce tem alguma apostila ?
    Antecipadamente agradeço e parabéns, seu trabalho é único

  5. Fiquei surpresa em ver a flor, pois eu a tenho em casa mas n lembrava o passo a passo. Obrigada, JO

  6. Eu sempre admirei essas bainhas. Tem algumas amostras aqui da minha sogra. Mas sinceramente sem um passo a passo fica tudo muito complicado. Só mesmo uma professora com o seu gabarito para nos auxiliar na aprendizagem. Mas lamento muito estar tãodistante.
    Bjos que Deus lhe muitos e muitos anos de vida!!!!

  7. Adorei seus trabalhos. Depois de aponsentada resolvi voltar a costurar. Estou sem prática e tenho aprendido muito com suas aulas. Parabéns. Você é uma excelente orientadora.
    Muita saude. Beijos.
    Sonia

  8. ja conheço este trabalho que minha avo fazia . fiquei encantada em ver e quem sabe tentatar fazer , sou apaixonada pelos trabalhos assim parabens/

  9. BOA TARDE PROFESSORA ,AMEI SEUS TRABALHOS, APRENDI FAZER BAINHAS ABERTAS SIMPLES QDO CRIANÇA, DEPOIS DE ADULTA APRENDI A FAZER HARDANGER, E APRENDI MAIS MODELOS DE BAINHA ABERTA, POREM IGUAIS AS SUAS NÃO APRENDI VI HOJE NO SEU BLOG E AMEI, PARABENS E DEUS A ABENÇOE MUITO, BJS PURIFICATI


Deixe uma resposta

Categorias

