Publicado por: Lygia Bordados | janeiro 20, 2009

Salada de Frutas – Ponto Matiz

Apresento hoje um trabalho diferente, o ponto matiz. Observe as delimitações dos quadrados em ponto ajour.É um conjunto de pano de bandeja e guardanapinhos em cambraia de linho. São frutas em alto relevo. É bordada uma base com linha na cor da fruta para dar maior destaque.

É um pouco trabalhoso, não recomendado para iniciantes.

Salada de Frutas
Salada de Frutas

Mais exemplos


Detalhe do bordado
Detalhe do bordado

Guardanapos
Guardanapos

Responses

  1. Ola amiga, vim conhecer seu “cantinho”… são peças delicadas e de mto bom gosto, parabéns pela escolha do tipo de artesanato exclusivo.
    tenha sucesso e amor em 2009, beijos com carinho
    Renata
    http://www.fuxicosretalhos.blogspot.com/

  2. Lygia são estas frutas maravilhosa que desejo aprende-la.

  3. Sim, moro em Salvador, Dinalva.
    Quando for voltar a Salvador, faça contato!
    Um abraço,

    Lygia

  4. lygia, a minha mãe tambem faz coisas lindas com bainha aberta ecrivo.

  5. É uma atividade muito prazeirosa. Porque não publica os trabalhos dela na net?
    Um abraço e obrigada pela visita,
    Lygia

  6. eu adorei os seus bordados poderia passar ums pasoa passo para mim se resolver me ajudar que te abençoe .dulcilene

  7. AMAEI ESTE TRABALHO , TAMBEM FAÇO COISAS LINDAS COMO ESTA, SÓ QUE ESTOU NO ULTIMO ANO DE FACULDADE O MEU TEMPO ESTA TODO OCUPADO. VOCES ACEITAM ENCOMENDAS

  8. Lindo ,adorei

  9. Maravilho,amo artesanato,parabens pelo trabalho.

  10. Muito obrigada,abraços, Doralice

  11. Oi dona Lygia amei esse bordado eu tenho 16 anos e amo fazer e aprender
    esses tipo de bordado é de familha sabe
    ..até hj aprendi pela internet (por passo a passo)
    ponto haste,ponto corrente,ponto cheio,ponto atraz e ponto no frances
    que dá para ser usado em bordado livre ,mais eu sempre quiz aprender ponto matiz
    e esse bainha aberta mais por passo a passo nao consigo aprender o matiz
    a senhor poderia me ajudar fazendo um video ;(

    aguardo resposta

  12. Ola, amo de paixao esses trabalhos,nao sei fazer apenas admiro … mas gostaria muito de aprender …Se a Senhora tiver alguma sugestao responda-me por favor … tenho varias revistas, peguei varios videos na net porem acho muito lindo esses trabalhos mais delicado como os seus. Meu nome é Nilvanda tenho 29 anos sou dona de casa moro em Feira de Santana e amo bainha aberta ja tentei fazer vaias vezes mas nao deu certo ainda . Bjo, Fica com Deus

  13. lindo demais os seus trabalhos. obrigada por compartilhar!


Deixe uma resposta

Categorias

